segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

“Os filhos são bênçãos do Senhor” será tema de live desta sexta-feira (08), Dia do Nascituro

07 de outubro de 2021 Arquidiocese

Nesta sexta-feira (08), dia em que se celebra o Dia do Nascituro e ocorre o encerramento da Semana Nacional da Vida, a Arquidiocese de Mariana, por meio da Coordenação Arquidiocesana da Pastoral Familiar, promove uma live com o tema “Os filhos são bênçãos do Senhor”.

A conversa será transmitida a partir das 20h30 pelas redes sociais (Facebook e YouTube) da Arquidiocese de Mariana e terá a participação do médico ginecologista André Canuto.

Para o Dia do Nascituro, o subsídio Hora da Vida, elaborado Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, propõe como gesto acender velas, em espaços públicos ou em frente às igrejas, e rezar a “Oração do Nascituro” em sinal de esperança. 

Acompanhe a live em:

Semana Nacional da Vida 

Saúde mental foi o tema presente na abertura da programação arquidiocesana da Semana Nacional da Vida que aconteceu na última sexta-feira, 01 de outubro. À ocasião, foi realizada uma live com o tema “A fragilidade da vida e os sinais de esperança” com o psicólogo Ricardo Oliveira que pontuou que cuidar da saúde mental é uma questão de vida e morte. 

Outro ponto destacado por ele foi que é preciso acolher de forma incondicional as pessoas em nossas pastorais, paróquias e demais movimentos e organismos da Igreja. Além disso, Ricardo ressaltou que a sociedade precisa oferecer e ser uma rede de apoio àqueles que estão passando por momentos difíceis ou sofrendo com algum transtorno mental, estando sempre atenta aos sinais dados por eles. Clique aqui e veja como foi

Veja também: 

Arquidiocese de Mariana celebra Semana Nacional da Vida

Agenda