domingo

, 07 de agosto de 2022

Padre Adilson Couto comemora 16 anos de ministério sacerdotal

29 de julho de 2022 Arquidiocese

Agradecendo a Deus pelo ministério que lhe foi confiado, o Padre Adilson Luiz Umbelino Couto celebrou na manhã desta sexta-feira, 29 de julho, na Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto (MG), uma missa em Ação de Graças pelo seu aniversário de 16 anos de ordenação presbiteral.

À ocasião, os paroquianos prepararam uma homenagem. Confira na íntegra:

Padre Adilson,

Como o senhor mesmo gosta de dizer: “É uma alegria imensa” celebrarmos juntos mais um ano de sua vida sacerdotal e o ter como nosso pastor. Ainda jovem, com 16 anos de idade, Deus lhe fazia o primeiro chamado, que foi quando entrou para o seminário. E hoje, rendemos graças por 16 anos de vida consagrada a Deus e ao povo.

Recordo, certa vez, que Dom Barroso disse ao senhor: “Este é um Bom Pastor. Conhece suas ovelhas e as chamam pelo nome”. Somos eternamente gratos a Deus por Ele nos presentear com a sua presença em nossa paróquia. Pelos ensinamentos, orações, bençãos de Deus vindas por intermédio de suas mãos ungidas e por buscar conhecer a cada um de nós.

A alegria cristã é convincente, pois é um testemunho vivo de quem se esvazia de si para se preocupar com os demais, especialmente por colocar o seu coração em Deus. “O Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas”. É impossível, Padre Adilson, lembrar do senhor e não pensar no amor doação e na alegria em servir. E, como dizia São Tomás de Aquino: “Quanto maior é o amor, maior é a alegria”. Gratidão por sempre transbordar o seu sorriso na nossa comunidade.

Desejamos que conserve em seu coração a fé, a esperança e o amor. Aqui há um povo, um redil de vidas que dependem do teu sim cotidiano. Por isso, rogamos a Deus para que sejam renovadas a confiança e a perseverança no caminho que Ele o colocou. Que teu amor serviçal seja a marca do teu sacerdócio!

“Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”. Que a Virgem Mãe do Pilar o proteja e o guie sempre para que continue a impregnar o seu semblante e os seus gestos e palavras com a alegria que traz o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Parabéns e para mais!

Texto: Maria Teresa Ferreira

Foto: Pascom Pilar

Agenda