quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Padre Adilson tomou posse na Paróquia do Pilar

29 de setembro de 2020 Arquidiocese

O padre Adilson Luiz Umbelino Couto tomou posse nesta segunda-feira, 28 de setembro, na Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto, na Região Norte. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Marian, Dom Airton José dos Santos, e foi concelebrada pelo bispo emérito de Oliveira, Dom Francisco Barroso, e alguns padres da arquidiocese.

Dom Airton reforçou a missão do pároco como primeiro servidor e como administrador da paróquia nos bens temporais e espirituais e pediu que toda a comunidade reze por seu pároco: “devemos rezar sempre uns pelos outros, especialmente pelo pároco”. Dom Airton ainda enfatizou que, com o novo pároco, a paróquia não começa do “zero”, mas continua o caminho percorrido até aqui.

Após uma mensagem de acolhida dos paroquianos, padre Adilson agradeceu a todos pela presença e pela acolhida recebida. Retomando as palavras do arcebispo pediu que rezem por ele em sua nova missão.

“Como pároco quero exercer a missão essencial do anuncio da palavra, celebração dos sacramentos e animação da comunidade para a comunidade. Para isso, conto com a colaboração e empenho de todo os conselhos, ordens terceiras, irmandades, associações religiosas e movimentos, dimensões pastoris de evangelização. Essa é uma paróquia muito rica, não só do ponto de vista material, mas da fé, da história, cultura. Iremos dar continuidade aos trabalhos de evangelização”, disse.

Agenda