terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Padre Alex Martins toma posse em Jeceaba

03 de março de 2020 Arquidiocese

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Jeceaba, na Região Pastoral Mariana Oeste, acolheu seu novo pároco, Padre Alex Martins de Freitas, na última segunda-feira (02). A celebração de posse foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou com a presença de vários padres.

Fiéis de algumas paróquias por onde padre Alex passou fizeram questão de estarem presentes neste momento, juntamente com autoridades do município.

Segundo padre Alex a expectativa é de corresponder a vontade de Deus. “Pastorear sob a direção do Espírito Santo o povo que me foi confiado, celebrar com o povo os sacramentos com piedade e fidelidade,  anunciar o evangelho da verdade e da vida. Desejo ser sinal da presença de Deus junto ao povo, sinal da misericórdia e da compaixão. Espero que possamos caminhar juntos no serviço da evangelização, sob o olhar terno de nosso querida Mãe,  a Imaculada Conceição”, disse.

Durante o rito de posse, Dom Airton apresentou ao povo o sacerdote que assume a função de pároco. Após leitura do documento de provisão e nomeação, o novo pároco renovou suas promessas sacerdotais e recebeu do arcebispo as chaves da igreja e do sacrário, os óleos do catecúmenos e a estola.

No final da celebração, Maria Regina dos Santos, representando toda paróquia, acolheu o novo pároco, e uma das suas palavras ressaltou uma frase do Papa Francisco, “O bom pastor dá a vida e tem o cheiro das suas ovelhas” e falou sobre nossa alegria de recebê-lo como um jovem pastor em nossa paróquia  e também agradeço a todos que ali estava presente.

Confira mais fotos da celebração:

Colaborou: Pastoral da Comunicação

Agenda