quinta-feira

, 18 de abril de 2024

Padre Antônio Carlos Martins Ribeiro toma posse como novo Pároco da Paróquia São Silvestre, em Viçosa (MG) 

01 de março de 2023 Arquidiocese

Na noite de segunda-feira, 27 de fevereiro, na  Igreja Matriz de São Silvestre, em Viçosa (MG), aconteceu a cerimônia de posse do novo Pároco da Paróquia São Silvestre, o Padre Antônio Carlos Martins Ribeiro. 

Com muita alegria e entusiasmo, fiéis de diferentes cidades, dentre elas, Divinésia, Ubá, São Geraldo, Paula Cândido e Dores do Turvo, participaram  da celebração de acolhimento do novo Pároco, que foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou com a presença de padres da Arquidiocese e autoridades do município de Viçosa. 

No início da celebração, durante o rito de posse, o Padre Antônio Carlos Martins Ribeiro se comprometeu a trabalhar a caridade com a comunidade de fiéis que lhe foi confiada e passou a poder celebrar a Eucaristia duas vezes ao dia e até três vezes aos domingos. Em seguida, ele recebeu o Livro dos Evangelhos e realizou a leitura do Evangelho (Mt 25,31-46).

Logo depois, o Padre Antônio Carlos Martins Ribeiro foi interrogado publicamente para manifestar sua disposição de cooperar com o Arcebispo Metropolitano e cuidar, com zelo, da paróquia que lhe foi entregue. 

Após 11 anos de atuação como Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, em Divinésia (MG), o Padre Antônio Carlos disse como acolheu a notícia da sua transferência. 

“Eu acolhi a transferência com bom grado, porque Viçosa é uma cidade que eu gosto muito e ouvi falar muito bem desse povo. Aceitei com o coração aberto, com o coração grande, desejando fazer o bem e continuar servindo à Deus dentro dessa Diocese de Mariana,  em modo particular, na Paróquia de São Silvestre. Vou estudar muito sobre a Paróquia São Silvestre e sobre o seu Padroeiro. Agradeço muito à Deus por ter me enviado para cá e agradeço a Dom Airton também. Tenho muitos dons, graças a Deus, e Deus me deu muitos dons e eu espero colocá-los a serviço do povo”, apontou o novo Pároco. 

Foto: Reprodução do Facebook da Paróquia São Silvestre

Agenda