quinta-feira

, 18 de abril de 2024

Padre Antônio Claret celebrou Jubileu de Prata Sacerdotal

11 de outubro de 2021 Arquidiocese

Padre Claret celebrando na Igreja Matriz de São José Operário. Crédito: Marcelle Barbosa

No último dia 29 de setembro, o padre Antônio Claret Fernandes completou 25 anos de ordenação sacerdotal. A data foi celebrada na cidade de Congonhas (MG), na Região Mariana Oeste, onde atualmente é colaborador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em festividades que se estenderam até o último dia 03 de outubro.

Celebrar o Jubileu de Prata Sacerdotal é um momento especial para todos nós, pois é a oportunidade de agradecer ao Senhor o dom da vocação presbiteral do padre Claret, e pedir que Deus lhe conceda as graças necessárias para cumprir sua missão, no meio de tantos desafios encontrados no caminho. Juntamente com as diversas lutas frente aos movimentos sociais, os quais se empenha com toda dedicação, a Igreja hoje nos une a mais uma comemoração.

Confira a seguir alguns depoimentos de amigos do padre Claret sobre a data:

Milenne Júnia Alves de Moura – Comunidade São Luiz Orione – Paróquia São José Operário:

Pe. Paulinho Barbosa, Pe. Claret, Irmão do Pe. Claret (Sr Luiz Carlos), Coordenador Paroquial Robson, Ministros da Eucaristia e equipe de Liturgia – Créditos Sandra Melo

“29 de setembro foi um dia festivo e abençoado para todos nós, mas, principalmente, para Deus, pois ele recebeu há exatos 25 anos o seu SIM. Por tudo isso, padre Claret, agradecemos por seu contínuo esforço, comprometimento, zelo, carinho e dedicação e principalmente, por ser esta presença constante na nossa vida de comunidade e nos diversos trabalhos sociais e voluntários que conduz amorosamente. Saiba que somos muito felizes e sentimo-nos agraciados por tê-lo em nosso meio.

Nós lhe parabenizamos e pedimos as bênçãos de Deus e de São José e que, a Virgem Mãe Santíssima o cubra e proteja com Seu Manto Celestial, estando à frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem em seu caminho.

Pe. Eduardo Bastos e Pe. Claret – créditos Marcelle Barbosa

A Ordenação Sacerdotal é um momento marcante e significativo para a Igreja, pois reafirma a aliança de Deus com a humanidade. Não estamos sós. Cristo caminha conosco pela intercessão das mãos consagradas do padre, que em cada Celebração Eucarística o coloca vivo entre nós, pleno de misericórdia, perdão e amor. Parabéns ao senhor, padre Claret, neste dia tão grandioso e novamente que Maria, mãe da Igreja, plena do Espírito Santo lhe impulsione cada vez mais a assumir sua vida sacerdotal.” 

 

Padre Eduardo Bastos – Pároco da Paróquia de São José Operário, em Congonhas (MG)

Pe. Eduardo Bastos, Pe. Claret e Conselho Comunidade Centro – Créditos: Luiz Evandro.

“A grande família de Deus, a família da Paróquia de São José Operário, veio agradecer a Deus pelo dom do Sacerdócio do Senhor padre Claret, pela sua presença aqui no nosso meio, na vida das nossas comunidades e na vida, também, dessa nossa Igreja Particular de Mariana.

Certamente, padre Claret, grande missionário do Senhor e presença firme em meio a tantas famílias do nosso tempo, nesses 25 anos de sacerdócio, quantas famílias foram agraciadas pelo dom do seu sacerdócio e pela sua missão profética de denunciar, organizar, abençoar, trazer vida, ânimo e esperança a tantas famílias. 25 anos de missão em nossas casas e em lugares mais distantes e difíceis, sendo presença viva do coração do Cristo aqui entre nós e no nosso meio. Deus seja louvado pelos 25 anos de seu sacerdócio, padre Claret. Deus o abençoe, proteja a sua missão, a sua vida, a sua saúde.

Conselho Comunidade São Geraldo junto ao Pe. Claret – Créditos Coordenadora da Comunidade – Sandra

Que Deus seja sempre a inspiração para que o senhor continue sendo o coração do Cristo, vivo aqui no nosso meio na alegria de evangelizar, na alegria de ajudar, de organizar e sendo essa presença bondosa do coração do cristo misericordiosa, bondosa entre nós, no meio de nós aqui em Congonhas e maneira especial da nossa Paróquia de São José. Que São José o abençoe.”

Maria da Paz Pinto – Coordenadora da Comunidade Nossa Senhora da Ajuda

Comunidade Nossa Senhora Da Ajuda junto ao Pe. Claret – Crédito Maria da Paz Pinto

“A Comunidade Nossa Senhora da Ajuda, de Alto Maranhão, parabeniza e abraça padre Claret pelos 25 anos de Sacerdote. Que nossa Mãe, a Nossa Senhora da Ajuda, interceda pela sua vida abençoando sua missão evangelizadora.”

Texto: Pascom da Paróquia São José Operário – Congonhas MG

Padre Paulo Barbosa – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas (MG)

“O padre Claret é realmente um amigo, um companheiro, um profeta. A presença dele nos estimula a trabalhar pelo Reino em que estejam incluídos os pobres, os desassistidos e as demandas sociais como os atingidos por barragens e os povos sofridos da sociedade. Então, o nosso cumprimento e fortalecimento na missão do padre Claret no meio de nós”.

Agenda