sábado

, 20 de abril de 2024

Padre Bruno toma posse como Pároco em Catas Altas

03 de agosto de 2022 Arquidiocese

Foto: Portela Fotos

Ocorreu na última sexta feira, 29 de julho, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Catas Altas (MG), a celebração de posse do novo Pároco, Padre Bruno Gomes Silva. A missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou com a presença de outros integrantes do Clero Marianense, além de familiares, amigos, comunidade paroquial e fiéis de outras paróquias.

Por ser a sua primeira paróquia, o Padre Bruno, destaca a seriedade em ser empossado pároco. “Desde o período de formação no Seminário, Deus tem me surpreendido com pessoas, lugares e paróquias que me marcam profundamente. Depois de seis meses como Vigário na Paróquia de Piranga (MG), a Igreja me confia a missão de ser pároco na Paróquia de Catas Altas. Confesso que se trata de uma responsabilidade muito grande, mas que acolho com confiança em Deus e na Virgem Maria, aqui, invocada como a Senhora da Conceição”, afirma.

O sacerdote também relata as suas expectativas a nova missão que lhe foi confiada e do seu desejo de acolhimento e interação com a comunidade. “Em poucos dias nesta cidade tão simpática e bela, encontrei um povo acolhedor e de muita fé. Em um primeiro momento, quero conhecer as pessoas e acolhê-las como o próprio Cristo”, comenta, ressaltando a sua preocupação com a vida espiritual dos paroquianos.

Foto: Vitória Fotos Ouro Preto

Veja AQUI as datas atualizadas de posse dos padres

Agenda