O Padre Carlos Geovane Nunes Magri foi acolhido como o novo Administrador Paroquial da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Araponga (MG), na noite da última quinta-feira, 19 de setembro.
A celebração eucarística de apresentação foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou a participação de sacerdotes do clero marianense.
“Padre Carlos Geovane trabalhou já em vários lugares desafiadores e vem para essa paróquia para servir, com ânimo de pastor, para ajudar o povo desta Paróquia de São Miguel Arcanjo em seu caminho”, disse o Arcebispo durante a santa missa.
A noite foi marcada por uma expressiva participação dos fiéis e também pela disponibilidade e entrega do sacerdote que, “atraído pelos laços de amor”, chegou para contribuir com a caminhada espiritual desta parcela do povo de Deus.
De acordo com a Coordenadora Paroquial, Jussara, uma paróquia sem padre é como ovelhas sem pastor. Por isso, a comunidade paroquial louva e agradece a Deus a chegada do Padre Carlos Geovane para pastorear essa parcela do rebanho de Deus.
O sacerdote se manifestou confiante no agir do Espírito Santo e pediu que a paróquia caminhe com ele em uma escuta mútua e ativa no servir ao Reino e, sobretudo, na oração e perseverança.
“Com muita alegria, chego a essas terras de São Miguel para iniciar meu ministério ordenado. Venho com o coração aberto para acolher a cada um e também para ser acolhido por todos. Venho com o desejo de servir em nome da Igreja e servir, sendo bem entendido como gesto de amor, é oferecer tudo que é necessário e fundamental para a vida do outro. O serviço não vai falar de si, mas falará por si”, manifestou seu desejo o novo Administrador Paroquial.
Padre Carlos Geovane é natural de Barbacena (MG), tendo sido ordenado presbítero em 24 de agosto deste ano, na Basílica São José Operário, em sua cidade natal.
Texto: Pastoral da Comunicação da Paróquia São Miguel Arcanjo
Fotos: Allander Lucas e Lorena Panazolo