segunda-feira

, 24 de junho de 2024

Padre Daniel Júnior dos Santos é o novo pároco da Paróquia São José, em Alto Rio Doce

05 de dezembro de 2023 Arquidiocese

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 4 de dezembro, a posse canônica do Padre Daniel Júnior dos Santos como Pároco da Paróquia de São José, em Alto Rio Doce (MG).

A cerimônia foi presidida pelo Vigário Geral do Clero, Monsenhor Danival Milagres Coelho, na Igreja Matriz. Também estiveram presentes vários padres e diáconos do clero marianense, seminaristas e muitos fiéis que vieram de várias localidades participar da celebração e dar boas-vindas ao novo pároco.

Na oportunidade, o novo pároco emitiu a profissão da fé, bem como o juramento de fidelidade e obediência, comprometendo-se a seguir a Doutrina da Igreja Católica.

Pe. Daniel é o novo pároco da cidade de Paróquia São José, em Alto Rio Doce (MG).

Justificando a ausência do Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, durante a homilia, Monsenhor Danival ressaltou a importância do sacerdote nas comunidades paroquiais. Segundo ele, o povo de Deus não pode ficar sem o Pastor para conduzir o rebanho do Senhor.

Dirigindo-se ao Padre Daniel, Monsenhor Danival enfatizou que o presbítero é enviado para conduzir uma comunidade na fé, na caridade, no relacionamento amigo e no modo de ser. Disse ainda dos serviços especiais que o padre tem, como ministrar os sacramentos, orientar e fazer com que todos se sintam amados, lembrando que o povo está sedento do amor e da misericórdia de Deus.

Padre Daniel, por sua vez, disse que diante dessa nova missão, espera ter uma proximidade com o rebanho que lhe foi confiado, no desejo de ser o Bom Pastor, cumprindo sua missão de evangelizar e caminhar junto com todos, sendo amigo, conselheiro, mas sempre atento às orientações pastorais da Igreja no Brasil e da Arquidiocese de Mariana.

Terminada a celebração, foi lida uma mensagem de acolhida ao novo pároco em nome de todos os paroquianos, que recebeu os cumprimentos dos fiéis.

Texto e fotos: Pastoral da Comunicação Paróquia São José