terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Padre Daniel toma posse em Rio Doce

24 de dezembro de 2019 Arquidiocese

O padre Daniel Fernandes Moreira tomou posse como pároco da Paróquia Santo Antônio, em Rio Doce, na Região Pastoral Mariana Leste, na noite dessa segunda-feira (23). A celebração foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou com a presença de vários padres, amigos e familiares.

Na homília, Dom Airton destacou a beleza e a importância do Natal. “Viemos aqui, providencialmente, antes de celebrar o Natal. Este encontro é providencial, pois estamos ajudando as pessoas a se preparem para o Natal. Estamos aqui para louvar e agradecer ao Senhor, antes da vinda de Jesus Cristo. Viemos nessa igreja para fazer a experiência de acolher aquele que vem em nome do Senhor. Viemos para acolher Jesus Cristo”, disse. Dom Airton também sublinhou que a celebração é um momento importante para a paróquia que acolhe seu novo pároco.

Durante a missa, Dom Airton apresentou ao povo o sacerdote que assume a função de pároco. Após leitura do documento de provisão e nomeação, o novo pároco renovou suas promessas sacerdotais e recebeu do bispo os locais que virão a ser consagrados pelo seu ministério.

No final da celebração, padre Daniel pediu que rezem por ele e agradeceu ao carinho de todos. “Me ajudem a ser um padre, um bom pastor, como quer Jesus, Rezem por mim, para que posamos cumprir juntos o caminho da Fé. Obrigada a todos que estiveram envolvidos na organização dessa celebração”, disse.

Segundo padre Daniel sua expectativa é caminha junto com as pessoas. “Minha expectativa nesta nova missão é poder estar junto deste povo a mim confiado para juntos trilharmos o caminho da fé, segundo a Jesus Cristo e sendo suas testemunhas neste mundo”, afirmou.

Padre Daniel foi ordenado no dia 13 de outubro de 2018, em Senador Firmino. Antes de ser nomeado para Rio Doce, ele estava exercendo seu ministério na cidade de Barra Longa.

Colaborou: Pascom

Fotos: Toninho Carvalho

Agenda