domingo

, 19 de maio de 2024

Padre Darci Fernandes Leão celebra 25 anos de ministério sacerdotal durante o Retiro do Clero

06 de julho de 2023 Arquidiocese

Agradecendo a Deus pelo ministério a ele confiado, o Padre Darci Fernandes Leão celebrou nesta terça-feira, 04 de julho, 25 anos de sacerdócio. O aniversário, também chamado de Jubileu de Prata Sacerdotal, foi rememorado durante a Celebração Eucarística do Retiro do Clero, realizado no Seminário São José, em Santa Missa presidida pelo jubilando.

Para Padre Darci, comemorar os 25 anos de ministério sacerdotal é uma “oportunidade de agradecer a Deus o dom da vocação sacerdotal e pedir a sua Graça para que continue sendo fiel ao sublime dom dessa vocação para a Igreja”.

“Tempo de graça e de bênçãos que o Senhor concedeu me experimentar em minha vida pessoal e na vida de muitas pessoas, sobretudo, na vida daquelas pessoas que estão ou estiveram aos meus cuidados, sem mérito nenhum de minha parte, nas várias paróquias em que trabalhei”, complementou.

Além da Missa na data festiva, outras celebrações recordarão os 25 anos de sacerdócio: no dia 08 de julho, às 19h30, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Santa Bárbara (MG), dia 13, às 19h, na Capela de Nossa Senhora do Carmo, em Furquim, e dia 16, às 9h, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Presidente Bernardes (MG).

Sobre o sacerdote

Natural de Presidente Bernardes (MG), Padre Darci Fernandes Leão foi ordenado presbítero em 04 de julho de 1998, na sua cidade natal, por Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida.
Ao longo do seu ministério presbiteral, Padre Darci atuou nas Paróquias Nossa Senhora das Brotas, em Ente Rios de Minas; Santíssima Trindade, em Ponte Nova; Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira do Brumado; Bom Jesus, em Furquim; e São Gonçalo, em Acaiaca.

Atualmente, ele exerce as funções de Ecônomo e Procurador Geral da Arquidiocese de Mariana, bem como Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Santa Bárbara (MG). “Agradeço muito ao povo de Deus aos Padres e aos Arcebispos de Mariana que me ajudam na comunhão Fraterna a exercer minha missão na e pela Igreja”, pontuou.

Fotos: Arquivo pessoal do Pe. Darci Fernandes Leão

Agenda