quarta-feira

, 02 de dezembro de 2020

Padre Darci toma posse na Paróquia Bom Jesus do Monte em Furquim

17 de novembro de 2020

O  padre Darci Fernandes Leão tomou posse como pároco na Paróquia Bom Jesus do Monte, em Furquim, Distrito de Mariana, na noite desta segunda-feira (16). A celebração foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou com a presença de alguns padres da arquidiocese. 

Antes de ser nomeado pároco, padre Darci exercia a função de administrador paroquial da paróquia. “Fui nomeado administrador da paróquia por dois períodos. Primeiro foi de 2007 a 2009 e o segundo período fui de janeiro de 2013 até agora”, explicou.

A nomeação de padre Darci não muda a estrutura da paróquia, mas muda no atendimento à comunidade. “Para a paróquia não muda nada na questão estrutural, porque aqui já é paróquia há mais de 300 anos. Para a minha missão a responsabilidade agora é maior. O administrador paroquial é aquele que atende a paróquia no período que ela está vacante, sem o pároco, e mesmo ele tendo os mesmo direitos que um pároco, ele não tem a necessidade de residir na paróquia, já o pároco tem essa obrigação. Com essa obrigação, a paróquia tem um sacerdote mais próximo do povo”, ressaltou padre Darci.

“Aqui nós já temos as estruturas, casa paroquial, igreja, não vamos precisar fazer grandes obras materiais. Agora é realizar o atendimento espiritual e a evangelização,  e isso vai de encontro com o que eu penso. O que mostra o valor de uma vida não é a quantidade de obras que realizada, mas o amor que a gente empenha para realizar todas essa ações”, afirmou padre Darci.

Segundo ele, a notícia da nomeação foi acolhida com alegria. “Essa nomeação representa que eu fiz um bom trabalho como administrador paroquial. Isso mostra que a arquidiocese percebeu que o meu trabalho foi frutífero e que poderei com a graça de Deus, produzir mais frutos para o reino no céu”, finalizou o novo pároco.

VEJA TAMBÉM