segunda-feira

, 04 de março de 2024

Padre Dario Chaves Pereira celebra Jubileu de Prata Sacerdotal

11 de maio de 2023 Arquidiocese

Com alegria e gratidão, na terça-feira, 09 de maio, a Paróquia São Sebastião, em Casa Grande (MG), celebrou a Santa Missa em Ação de Graça ao Jubileu de Prata Sacerdotal, os 25 anos de ordenação presbiteral, do seu Administrador Paroquial, o Padre Dario Chaves Pereira.

A missa festiva, presidida pelo próprio Padre Dário Chaves Pereira e concelebrada pelo Padre Anselmo José dos Santos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Caranaíba (MG), contou com a presença dos familiares e amigos do aniversariante, religiosos, fiéis leigos e paroquianos locais e de paróquias vizinhas.

Padre Dário foi ordenado Presbítero pelo Arcebispo Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, no dia 09 de maio de 1998, aos 32 anos, na Paróquia Sant’Ana, em Jequeri (MG), sua cidade natal.

Ao recordar da sua ordenação presbiteral e avaliar os seus 25 anos de ministério, Padre Dário descreveu a experiência como “alegre e livre doação da vida a serviço do povo em obediência a Deus”.

“No meu entendimento, celebrar o Jubileu de Prata Sacerdotal, além de agradecer a Deus, significa refletir com as comunidades o sentido da vocação cristã na vida dos membros do povo, leigos e leigas na Igreja de Jesus Cristo, reavivando o conhecimento dos fiéis sobre dom do sacerdócio real de Cristo, recebido no Batismo e vivido em comunhão com o sacerdócio ministerial, pelo chamado do próprio Cristo, a serviço do sacerdócio real na missão de evangelizar para a transformação do mundo segundo Deus”, disse.

Na quarta-feira, 10 de maio, Padre Dário celebrou, mais uma vez, os seus os 25 anos de ordenação presbiteral, desta vez, na Paróquia de Santo Amaro, em Queluzito (MG), onde também atua como Administrador Paroquial.

Foto: Arquivo do Pe. Dário

Agenda