sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Padre D’artagnan toma posse em Ressaquinha

17 de setembro de 2020 Arquidiocese

Em clima de expectativa, mas de recolhimento devido a pandemia, a Paróquia São José de Ressaquinha, na Região Sul, celebrou a posse canônica do padre D’Artagnan de Almeida Barcelos na última segunda-feira, 14 de setembro.

Com os cuidados recomendados pela saúde pública, essa foi uma posse atípica e histórica. Estavam presentes cinco padres, dentre eles, o novo pároco, vigário episcopal da Região Mariana Sul e pároco da Paróquia Sant’Ana de Carandaí, padre José Julião da Silva, e o filho de Ressaquinha e psicólogo do Seminário Maior, padre Mauro Lúcio. Acompanharam a celebração

Os membros do conselho paroquial, que não fazem parte do grupo de risco, participaram da celebração. A missa também foi transmitida pelas redes sociais da paróquia.

Paróquia de São José

Padre D’Artagnan será o décimo primeiro pároco de Ressaquinha. A sequência de párocos de São José de Ressaquinha é: padre Jose da Rocha Filgueiras, padre Jose Duarte Albuquerque, padre Gerardo Majela Pereira, cônego Nelson de Souza, cônego Antônio Guisoli Rubim, padre Jose Alves da Rocha, padre Lindomar José Bragança, padre Rogerio Augusto de Oliveira, padre Luizmar Rocha da Silva, padre Luciano Ferreira de Oliveira.

A comunidade também agradece ao padre Luciano, que impactou muito positivamente a vida da paróquia, e ao padre Julião, que atendeu a paróquia durante a vacância, mantendo acesa a chama da nossa fé.

Colaborou: Amin Feres -PASCOM

Fotos Bruna Juliana -Pascom

Agenda