segunda-feira

, 04 de março de 2024

Padre Dehoniano foi ordenado em Congonhas

02 de fevereiro de 2022 Arquidiocese

No último sábado, 29 de janeiro, aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas (MG), a ordenação presbiteral do jovem Filipe Henrique de Araújo, SCJ. Tradicionalmente, os sacerdotes pertencentes à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, também conhecida como Dehonianos, são ordenados em sua paróquia de origem que, no caso do padre Filipe, é a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da cidade histórica.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, que, através da sua oração consecratória e imposição das mãos, o ordenou sacerdote para servir ao Povo de Deus. “Ele conduziu a minha ordenação de uma forma tão orante, paciente e intensa que experimentamos um verdadeiro Kairós. Assim, minha ordenação presbiteral foi vivida intensamente por minha comunidade, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas, e também pela minha congregação e meus familiares”, descreveu a sua ordenação o padre Filipe. 

Para ele, dois sentimentos prevaleceram em meu coração: realização e gratidão. “Com o salmista posso exclamar, tudo o que meu coração desejou, Deus me concedeu. Assim, realizado e grato, vivi intensivamente, no meio do povo, essa celebração através da qual a Igreja me dota de mais condições para servir a esse povo, no qual desabrochou e foi cultivada minha vocação”, declarou o neosacerdote.

 

Fotos: Heloísa Matias de Araújo

Agenda