quinta-feira

, 15 de abril de 2021

Padre Edir é o novo diretor do Dacom; padre Paulinho deixa a função após 7 anos

05 de abril de 2021

Nesta segunda-feira (05), foram publicadas novas nomeações e transferências para a Arquidiocese de Mariana. Entre as mudanças, está a nomeação do padre Edir Martins Moreira, para o cargo de diretor do Departamento Arquidiocesano de Comunicação (Dacom). Anteriormente, quem estava à frente do Dacom era o padre Paulo Barbosa (pe. Paulinho), que exerceu a função por sete anos. 

“É sempre com desejo de servir e colaborar nos trabalhos da Arquidiocese que acolho esta missão da direção do Dacom. Sabemos de uma bonita caminhada que já vem sendo desenvolvida. O nosso desejo é formar uma equipe forte de trabalho para que a comunicação seja nossa aliada na Evangelização, bem como no diálogo da Igreja com a sociedade”, afirmou o padre Edir. Mesmo com a nomeação, o sacerdote permanece como pároco na Paróquia Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete.

Diante da nomeação do padre Edir, o padre Paulinho preparou uma mensagem de despedida e acolhida ao novo diretor. Confira: 

Comunicar é parte do encontro entre o que propomos como mensagem e o objetivo que queremos alcançar. Os meios nos auxiliam na proximidade do bem que almejamos. Sendo a finalidade a verdade e a paz vital, o que manifestamos torna-se o que somos para a interação com o outro e com a realidade. 

Nesses sete anos em que estive na direção do Dacom, vários companheiros passaram conosco experiências de formação, construção e execução de pensamentos e projetos de vida eclesial, social e de transformação do tempo-espaço desafiador. 

A Igreja enfrenta a consciência ou falta relativamente ao seguimento comprometedor da justiça do Reino. O Dacom tem um belo projeto que visa à comunicação do Salvador nas diversas áreas de presença eclesial: site, rádios, Jornal Pastoral, programa Igreja em Notícias, Instagram, Facebook, Pastoral da Comunicação (Pascom), gráfica e, sobretudo, o coração de cada comunicador. 

Agradeço o tempo vivido e peço as bênçãos para o novo diretor, o padre Edir Martins Moreira, que muito se dedica à Pascom. Deus o ilumine nesta nova missão e função em favor do Dacom e da comunicação na Arquidiocese de Mariana. Ficam aqui minhas preces e gratidão por tudo o que aprendi nesse tempo. Abraços, 

Pe. Paulinho

Foto: Arquivo do padre Edir 

Agenda

VEJA TAMBÉM