sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Padre Edir toma posse na Paróquia do Bom Pastor em Lafaiete

14 de janeiro de 2021 Arquidiocese

O arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, presidiu a celebração de posse do padre Edir Martins Moreira como pároco da paróquia do Bom Pastor em Conselheiro Lafaiete, nesta quarta-feira (13).

A celebração contou a participação de vários padres, além de representantes de pastorais e movimentos religiosos da paróquia. Durante a homilia, Dom Airton agradeceu a Congregação dos Missionários Operários que durante 30 anos foi responsável pela paróquia que agora fica à serviço pastoral da Arquidiocese de Mariana. O arcebispo destacou a importância do papel do pároco na comunidade católica. “Aqui ele (padre) vai ser pastor no sentido bíblico da palavra. Vai santificar o povo de Deus, através da sua vida de oração pessoal e dos sacramentos que ele tem a responsabilidade de celebrar”, disse Dom Airton.

Ordenado padre em 30 de novembro 2013, padre Edir estava na paróquia Sant’Ana em Guaraciaba onde ficou por seis anos. Segundo ele, a acolhida em Lafaiete foi muito boa.

“Chego à Paróquia do Bom Pastor em Lafaiete com muito ânimo e motivação para dar continuidade ao trabalho.  Anunciar Jesus Cristo e promover a comunhão. À inspiração do Cristo Bom Pastor, ser o pastor que ama e cuida deste rebanho que a Igreja me confiou”, disse.

Agenda