sábado

, 20 de agosto de 2022

Padre Edmar toma posse na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Ouro Preto

17 de fevereiro de 2020 Arquidiocese

Em clima de alegria, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ouro Preto, na Região Norte, acolheu seu novo pároco, padre Edmar José da Silva, na noite da última sexta-feira (14). A celebração de posse foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou com a presença do bispo emérito de Oliveira, Dom Francisco Barroso, de padres, familiares e amigos.

“Padre Edmar, hoje, toma posse do ofício. Tomar posse do ofício não é ter possessão de algo. Para nós, cristãos, é diferente. A posse de ofício é trabalho. Significa assumir a responsabilidade de uma comunidade de fé”, ressaltou Dom Airton na homília. Em sua fala, o arcebispo também lembrou dos padre que colaboraram com a história dessa comunidade de fé e citou a missão do pároco de conduzir o povo de Deus a Deus.

Durante o rito de posse, Dom Airton apresentou ao povo o sacerdote que assume a função de pároco. Após leitura do documento de provisão e nomeação, o novo pároco renovou suas promessas sacerdotais e recebeu do arcebispo as chaves da igreja e do sacrário, os óleos do catecúmenos e a estola. 

Antes de ser nomeado para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, padre Edmar estava exercendo o seu ministério como pároco da Paróquia de São Sebastião em Itabirito. Atualmente, ele é coordenador arquidiocesano de pastoral. 

Confira mais fotos:

Agenda