sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Padre Edmárcio Moreira toma posse canônica como novo Pároco na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana

24 de maio de 2022 Arquidiocese

Após nomeação realizada pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, em 06 de maio, no último sábado, dia 21, aconteceu a celebração de Posse Canônica do Padre Edmárcio Moreira Gomes, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana (MG).

Presidida por Dom Airton, a Santa Missa teve como concelebrantes o Diretor do Propedêutico, Padre Sérgio José da Silva, o Formador e Diretor do Instituto de Filosofia, Padre Anderson Eduardo de Paiva, e o Vigário Episcopal da Região Norte, Padre Adilson Umbelino Couto.

Além disso, na Celebração Eucarística estiveram presentes os pais do padre Edmárcio, José Raimundo e Maria Elisabete, e alguns membros da comunidade de São Pedro de Ferros (MG), onde atuou por nove anos e seis meses como Pároco.

No rito, realizado para Posse Canônica, o novo Pároco diante de sua família, amigos e comunidade que lhe foi confiada renovou os seus votos realizados em sua ordenação presbiteral.

Para ele, a celebração foi um momento afetuoso. Agradecendo a Deus pelo tempo que esteve na Paróquia de São Pedro, em São Pedro dos Ferros (MG), e também pela nova missão, o sacerdote clamou a Deus sua intercessão. “Peço proteção neste novo trabalho e que, de fato, possamos levar a frente atividades que a comunidade exerce e possamos caminhar juntos rumo ao encontro definitivo com Deus”, disse.

Com informações da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana

Imagens: Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana

Agenda