quinta-feira

, 18 de abril de 2024

Padre Euder Canuto lança seu primeiro livro “Um encontro de amor”

06 de janeiro de 2022 Arquidiocese

Nesta quarta-feira, dia 05 de janeiro, foi realizado o lançamento do livro “Um encontro de amor” de autoria do mestre e professor da Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM), padre Euder Daniane Canuto Monteiro. A obra é resultado do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Teologia do Seminário São José, em Mariana (MG), e é o primeiro livro do autor.

Segundo padre Euder, a ideia para o lançamento do livro surgiu após utilizar durante as aulas, ministradas nos Cursos de Extensão para leigos da Arquidiocese de Mariana e no curso de Filosofia no Seminário, alguns conceitos abordados em seu TCC.

“Ao perceber que as partilhas sobre o trabalho em sala de aula eram normalmente muito boas e despertavam tanto em mim como nos ouvintes mais interesse, tomei a decisão de que um dia tornaria esse conteúdo público através de um livro. Diria que o livro, portanto, é fruto de uma pesquisa que gostei muito de fazer porque traduz, numa linguagem teológica, articulada com uma boa conceituação filosófica de base, minha experiência de fé que entendo como ‘Um Encontro de Amor’”, explicou.

De acordo com padre Euder, o livro tem como objetivo refletir “fundamentalmente sobre quais são as condições de possibilidade do ser humano para acolher a Revelação e o Projeto de Salvação de Deus para a humanidade”. “Trata-se de uma preocupação em explicar conceitualmente que a acolhida de Deus pelo ser humano não é qualquer coisa arbitrária ou imposta, mas é, ao contrário, uma necessidade natural do ser humano que encontra em Deus sua realização última”, destacou.

Aos interessados, o livro está disponível gratuitamente no site oficial da Editora Fi em formato digital. Já a versão física pode ser encomendada pela plataforma no valor de R$45,00.

Confira uma citação da obra:

“Deus não se impõe a nós nunca, mas sempre nos interpela pelo seu Espírito à comunhão trinitária, que, gratuitamente, nos sustenta e nos move e, por livre iniciativa de seu amor e sua benevolência, deseja saciar nossa carência radical de realização. E é assim que acontece o mais autêntico e verdadeiro encontro: um encontro de Amor” (MONTEIRO, 2021, p. 135).

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO LIVRO

 

Agenda