terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Padre Euder Canuto toma posse como pároco e reitor da Basílica do Sagrado Coração

08 de fevereiro de 2022 Arquidiocese

Com muita alegria e emoção, o padre Euder Daniane Canuto Monteiro tomou posse canônica como reitor e pároco da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG). 

A celebração, que aconteceu no último domingo, dia 06 de fevereiro às 18h30, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou com a presença dos padres José Luiz da Silva, Geraldo Luzia do Carmo e o diácono permanente João Bartolomeu. Além deles, participaram também da santa missa, outros padres, diáconos, seminaristas e paroquianos leigos. 

Agradecimentos

Em uma carta, lida por padre Euder ao final da celebração, ele agradece. “Eu estou muito grato a Deus. Estou pensando na bondade d’Ele que nos ama e nos surpreende sempre enviando-nos para a missão quando n’Ele depositamos nossa confiança e não nos baseamos nas nossas próprias forças, mas reconhecemo-nos como somos: pecadores”, afirmou ele.  

Ainda em seu agradecimento, o novo pároco e reitor aproveitou o momento para se voltar à comunidade que o acolhe. “Quero, pois, ser o pecador perdoado que, sentindo-se tão amado pelo Coração de Jesus, deseja atuar sinceramente e com e com muita confiança n’Ele, na propagação de sua palavra e do amor ao seu coração nestas terras de Conselheiro Lafaiete que tanto amo. E também, tendo em vista que aqui é uma Basílica, quero ajudar que cresça e se propague ainda mais o amor ao Coração de Jesus, propagando essa devoção  central de nossa fé por toda a Arquidiocese de Mariana”, disse. 

Fotos: Mauro Dutra de Faria 

Agenda