sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Padre Euder representa Seminário e a Osib Leste II em curso para formadores da América Latina e Caribe

22 de julho de 2020 Arquidiocese

Desde segunda-feira, 20 de julho, o diretor da Etapa do Discipulado do Seminário de Mariana e presidente da Osib Leste II, padre Euder Canuto, está participando de Curso online para formadores da América Latina e Caribe. Promovido pela Organização dos Seminários da América Latina (OSLAM) e pela Conferência Episcopal da América Latina e do Caribe (CELAM), o 41° curso para formadores está reunindo mais de 500 formadores de 25 países.

O curso será realizado até a próxima sexta-feira, 24 de julho, e tem como objetivo refletir sobre a formação sacerdotal à luz da Ratio Fundamentalis, tema escolhido para este ciclo de treinamento que responderá às condições atuais do mundo.

Segundo padre Euder o curso tem sido uma experiência riquíssima de partilha e formação acerca da Ratio Fundamentalis: o dom da vocação presbiteral. “Nesta edição estamos tendo a oportunidade de acompanhar através da plataforma online Zoom conferências com bispos e padres que têm grande experiência na área formativa e assim estão nos ajudando a entender e aprofundar melhor as riquezas e os desafios do  processo formativo em suas diferentes etapas. Destaca-se também como muito oportuno o belíssimo material que tem sido partilhado conosco e que sem dúvida poderá colaborar com a reflexão de todos os formadores da Osib Leste 2 e também, por conseguinte, com os trabalhos de nosso Seminário em Mariana”, disse.

Agenda