terça-feira

, 28 de maio de 2024

Padre Fabiano Alves toma posse em Piedade de Ponte Nova

18 de fevereiro de 2020 Arquidiocese

O padre Fabiano Alves tomou posse na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Piedade de Ponte Nova, na noite desta segunda-feira, 17 de fevereiro. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou com a presença de padre, amigos e famílias.

“Venho com o coração livre porque venho para fazer a vontade de Deus”, disse padre Fabiano. “Nos primeiros contatos com o povo de Piedade de Ponte Nova, já pude perceber que é um povo muito bom o que muito nos motiva a trabalhar! Com fé em Deus e contando com a intercessão de Nossa Senhora da Piedade, assumo feliz minha nova missão”, ressaltou o presbítero.

No rito de posse, Dom Airton apresentou ao povo o sacerdote que assume a função de pároco. Após leitura do documento de provisão e nomeação, o novo pároco renovou suas promessas sacerdotais. 

Padre Fabiano foi ordenado no dia 27 de outubro de 2018, em Coimbra (MG). Antes de sua nomeação, ele estava exercendo o seu ministério na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Piranga.