terça-feira

, 23 de abril de 2024

Padre Geraldo Gabriel Pinto festeja 40 anos de vida sacerdotal

12 de julho de 2023 Arquidiocese

Na última quinta-feira, 06 de julho, o Padre Geraldo Gabriel Pinto, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete (MG), completou 40 anos de vida sacerdotal. Marcando a data, uma missa em ação de graças foi realizada na Igreja Matriz com a presença de amigos, familiares, paroquianos, padres e diáconos do Clero Marianense.

“Tenho muito o que agradecer a Deus. Cada missa que celebro e a gente vê a pessoa que volta para casa edificada e alimentada pela Eucaristia. Cada confissão que a gente atende e a pessoa se diz estar mais leve. Cada conversa e orientação que a pessoa recebe e se sente agradecida e cada momento de alegria que as dificuldades são enormes é sempre um momento de agradecer”, disse Padre Geraldo sobre o ministério.

Sobre o sacerdote

Natural de Joselândia, distrito de Santana dos Montes (MG), Padre Geraldo vem de uma família muito católica. Ingressou no Seminário em Mariana aos 11 anos, sendo ordenado padre em 06 de julho de 1983.

Durante sua vida sacerdotal, atuou como vigário paroquial na Matriz de São João Batista, em Barão de Cocais (MG).  Em seguida, foi pároco da Paróquias São Sebastião, em Itabirito (MG); Santa Terezinha, em Conselheiro Lafaiete; Mãe da Igreja, em Congonhas (MG); São Gonçalo do Amarante, em Catas Altas da Noruega (MG); e Santíssima Trindade, em Ponte Nova (MG).

Além disso, foi Vigário Episcopal da Região Mariana Oeste e trabalhou durante sete meses como reitor e pároco da Basílica do Bom Jesus de Matozinhos, em Congonhas. Em 2022, Padre Geraldo foi nomeado pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete. Atualmente, também é diretor-presidente da Rádio Queluz FM, 99.5.

Texto: Lafaiete Agora

Fotos: Mauro Dutra de Faria

Agenda