sábado

, 20 de abril de 2024

Padre Glauber é apresentado como Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião em Coimbra

08 de março de 2024 Arquidiocese

Na noite desta quarta-feira, 6 de março, em Coimbra (MG), foi apresentado na Celebração Eucarística o novo Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião, Padre Glauber Lacerda.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Vigário Episcopal da Região Mariana Leste, Padre Luiz da Paixão Rodrigues, e contou com a participação dos fiéis e de alguns padres da região, que manifestaram acolhida ao padre que assume agora esta nova missão.

Durante a Eucaristia, Padre Luiz da Paixão enfatizou a importância do pastor enquanto participante da missão de Cristo, o Bom Pastor, e frisou como é importante para a paróquia se sentir motivada ao receber um novo pastor que poderá contribuir com a história e o caminho pastoral que já existem na paróquia. Ele ainda reforçou que o sacerdote não vem para fazer um caminho que comece com ele mesmo ou da sua maneira, mas com seu jeito próprio de ser, contribuirá com a história e a vida paroquial.

“Inspirados na Palavra de Deus desta missa, podemos louvar, como o salmista, glorificando-nos com a graça que o Senhor nos concede com a nomeação deste novo pastor. Parafraseando o salmo e rezando com fé: ‘glorifica o Senhor, Coimbra!’, pois olhou para seu povo com carinho e amor”, motivou o Vigário Episcopal em sua reflexão.

Padre Luiz da Paixão ainda animou aos paroquianos de Coimbra, enfatizando que a vida de cada um deve ser sempre vivida no contato direto com a Palavra de Deus: “escutando a Palavra, meditando a Palavra, testemunhando a Palavra, para que a missão dos cristãos seja fortalecida, revigorada e cheia de sentido no cumprimento da vontade de Deus em nossa realidade”.

Ao final da Eucaristia, Padre Glauber foi acolhido com carinho pelas palavras da coordenadora paroquial, que manifestou a alegria da paróquia por acolher o novo pastor. Em sua palavra, o novo administrador paroquial disse da importância de conduzir os peregrinos ao Reino do Céu, recordando que essa é a missão própria da realidade paroquial e o que ele mais se empenhará em fazer com a confiança que o Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, e a Arquidiocese de Mariana depositam nele ao nomeá-lo para essa nova missão.

Texto: Pe. Pedro Hugo Alves Talin

Fotos: Divulgação

Agenda