sexta-feira

, 29 de março de 2024

Padre Harley é empossado Pároco em Cachoeira do Campo

18 de agosto de 2022 Arquidiocese

A Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré no distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto (MG), recebeu na última segunda-feira, 15 de agosto, o seu novo Pároco: Padre Harley Carlos de Carvalho Lima. A celebração da Santa Missa e a cerimônia de posse foram presididas pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

Em sua homilia, recordando que a Arquidiocese de Mariana é constituída por 136 paróquias, o Pastor desta Igreja Particular enfatizou a importância da presença dos sacerdotes nas paróquias para o anúncio do Evangelho, especialmente aqueles que exercem o ofício de pároco. “A paróquia é uma comunidade de fé que deve ter à sua frente aquele que o próprio Cristo escolhe para conduzir, orientar, para fazer com que todos se sintam participantes dessa caminhada para Deus”, disse Dom Airton.

Graça de Deus

“Ao retornar para essa paróquia, percebo a graça de Deus agindo na minha vida”, afirma Padre Harley sobre a sua posse na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré onde exerceu o seu ministério diaconal e, posteriormente, a função de Vigário Paroquial. “Venho somar à liderança com as comunidades, com seus cinco setores, e também construirmos juntos uma história de fé e evangelização que está há mais de 316 anos nestas terras tão queridas”, reforça o novo Pároco.

Fotos: Paróquia Nossa Senhora de Nazaré

Agenda