terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Padre Harley toma posse nas Paróquia de São Caetano e São Sebastião

04 de março de 2020 Arquidiocese

O padre Harley Carvalho de Lima tomou posse das Paróquias de São Caetano e São Sebastião, nos distritos de Monsenhor Horta e Cláudio Manoel, em Mariana. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou com a presença de vários padres, amigos e familiares.

“Nesta celebração, estamos acolhendo o padre Harley. Ele já ouviu a leitura do decreto de nomeação como pároco das duas paróquias, depois, ele fez a profissão de Fé. Quem assume uma responsabilidade na Igreja, antes de tomar posse daquele trabalho, precisa fazer a profissão da sua fé”, explicou o arcebispo.

Dom Airton completou que o padre, antes de tudo, deve estar à frente dos que professam a fé, não por ser melhor, mas por ser modelo. “É Jesus Cristo que coloca nele este modelo de bom pastor, que conduz o seu povo.É ele quem vai ajudar o rebanho a caminhar, mesmo quando o rebanho está mais vagaroso. É ele quem vai tomar conta,que vai animar o povo, quem vai dizer uma palavra amiga. O pároco ajuda o povo de Deus a fazer o seu caminho”, disse.

Durante a celebração, os presentes acompanham o rito de posse. No final da missa, padre Harley agradeceu a presença de todos, a Dom Airton pela confiança, aos irmãos de presbitério e afirmou que acolhe as paróquias com o coração aberto. “Venho com o coração aberto e pronto para o serviço. Peço que me ajudem a caminhar, que me ajudem a ser um bom padre”, disse.

Para as paróquias que o acolhem, o novo pároco destacou que eles devem caminhar juntos. “Vamos caminhar juntos, sermos umas verdadeira família dizermos a todos com o nosso testemunho que somos de Deus, que somos uma Igreja viva”.

Confira mais fotos:

Agenda