terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Padre Ildeu toma posse em Entre Rio de Minas

25 de setembro de 2019 Arquidiocese

O padre Ildeu da Cruz Sílvio tomou posse na paróquia de Nossa Senhora das Brotas, em Entre Rio de Minas, na Região Oeste, na noite da segunda-feira (23). A celebração foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santo, e contou com a presença de vários padres, amigos e familiares.

“A celebração foi muito significativa. Já estou na paróquia há quase 3 anos e isso acaba motivando o povo, eles já me conhecem. Já existia um desejo na comunidade, caso o padre Geraldo fosse para outra paróquia, que eu pudesse sucedê-lo. Espero continuar os trabalhos do padre Geraldo. Sei que vou colher dos frutos que ele plantou e pretendo semear um pouco mais”, disse padre Ildeu.

Ele ressaltou que apesar de ser um padre novo, deseja fazer o melhor e agradece padre Geraldo Souza por tudo. “Agradeço o tempo em que convivi com padre Geraldo Souza, que é um padre experimentado na vida sacerdotal. Ele tem uma bonita experiência pastoral e uma presença paroquial forte. Isso me acalenta. O pouco que eu sei, aprendi com padre Geraldo”, afirmou.

Padre Ildeu chegou em Entre Rios no dia 28 de outubro de 2016 para exercer seu ministério diaconal. “Assumi a paróquia me alegra muito. Me sinto em casa. Esse é um povo de muita fé e eu tenho aprendido muito com eles”, finalizou.

Um pouco da história do padre Ildeu

Padre Ildeu da Cruz Sílvio nasceu em São Miguel do Anta no dia 1 de março de 1988. Passou sua infância e adolescência em Canaã, cidade vizinha, e motivado pela participação ativa na Igreja, sentiu-se chamado a vida sacerdotal. Ingressou no Seminário de Mariana no GOV (Grupo de Orientação Vocacional) e foi ordenado diácono, em São Miguel do Anta, no dia 13 de agosto 2016, por Dom José Eudes Campos do Nascimento. Em 13 de maio de 2017, em Canaã, foi ordenado presbítero por Dom Geraldo Lyrio Rocha. Exerceu seu ministério diaconal e sacerdotal na paróquia de Entre Rios de Minas, ao lado do padre Geraldo de Souza Rodrigues. Após, a nomeação de padre Geraldo para a Paróquia de São José em Paula Cândido-MG, Dom Airton nomeou padre Ildeu como novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Brotas.

Agenda