sexta-feira

, 19 de julho de 2024

Padre Jean Gladstone Azevedo é acolhido na Casa do Padre, em Barbacena

03 de julho de 2024 Arquidiocese

Padre Jean Gladstone Azevedo foi acolhido na Casa do Padre, em Barbacena (MG), na última sexta-feira, 28 de junho. Para recebê-lo em seu novo lar, foi realizado um almoço com os colegas de sacerdócio.

De casa nova, Padre Jean se junta aos colegas Padre Luiz Miguel de Souza, Padre Márcio Vieira Viana, Padre João Carlos Chini, Padre Afonso João Chagas, e o administrador do local, Padre Sebastião César Moreira. Um almoço em sintonia com a alegria em recebê-lo foi a forma carinhosa de recepcioná-lo em seu novo lar.

Padre Sebastião enfatizou o trabalho exercido por sua Congregação, como “um serviço que realmente enriquece e enobrece, já que o cuidado é com os padres que já exerceram suas atividades e hoje precisam de apoio e auxílio, devido a limitações impostas pela idade ou por questões de saúde. Este é o carisma de nossa Congregação. Pedimos sempre orações de todos para que continuemos nosso trabalho”.

Ainda na oportunidade, o administrador afirmou que a Casa do Padre está sempre de portas abertas para as visitas, seja de leigos ou colegas de presbitério:

“as visitas e a interação com os irmãos de sacerdócio auxiliam no processo e trazem alegria aos padres que aqui estão. Estamos sempre de portas abertas para os leigos e padres que aqui quiserem passar”.

Biografia

Padre Jean Gladstone Azevedo Costa foi ordenado presbítero em 31 de maio de 1992, em Conselheiro Lafaiete (MG). Sua vida sacerdotal iniciou-se como na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Barbacena (MG), pertencente a Paróquia São Sebastião. Exerceu o sacerdócio nas paróquias Santo Antônio, em Cristiano Otoni (MG), Santo Antônio, em Presidente Bernardes (MG), Paróquia Divino Espírito Santo, em Lamin (MG), Paróquia Santana, em Carandaí (MG) e São José Operário, em Ouro Branco (MG), onde permaneceu pelo período de 11 anos. Foi pároco na Paróquia Santo Antônio, em Itaverava e São Sebastião, em Monsenhor Isidoro. Colaborou nas Paróquias Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira do Brumado e Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG).

Texto: Ana Paula Mendes dos Santos
Foto: João Gualberto Barbosa