sábado

, 13 de julho de 2024

Padre João Batista é empossado Pároco em Amparo do Serra

13 de outubro de 2022 Arquidiocese

Na última segunda-feira, 10 de outubro, o Padre João Batista Barbosa foi empossado Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Amparo do Serra (MG). A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou também com a participação do Vigário Episcopal da Região Leste, Padre Luiz da Paixão Rodrigues, do Vigário Forâneo de Ponte Nova, Padre Fabiano Alves de Assis, do Cônego João de Souza Oliveira, Opraem e dos sacerdotes Leandro Marcos Costa, Fernando Paulo de Almeida, Geraldo Trindade, José Geraldo Silva (Pe. Juquinha) e do Diácono Johny Sales.

Um grande número de fiéis esteve presente à piedosa celebração. Dom Airton dirigiu sua palavra ao povo e renovou os votos de que “os fiéis católicos de Amparo do Serra, caminhassem juntos do Padre João Batista que de bom grado aceitou ser o seu Pároco, na certeza de que bons frutos seriam colhidos de sua ação evangelizadora na sede da paróquia e em suas capelas filiais”.

Ao final da Santa Missa, a Paróquia prestou homenagem ao Arcebispo Metropolitano, ressaltando, com carinho, a alegria de tê-lo novamente naquela Matriz. Ainda, recordaram também que a Paróquia de Nossa Senhora do Amparo foi uma das primeiras a receber a visita de Dom Airton, em 2018, logo após a sua posse como Arcebispo de Mariana.

Também saudou e deu boas vindas ao Padre João Batista Barbosa, externando a alegria de tê-lo como Pároco, na certeza de que a comunidade caminhará junto dele.

Padre João agradeceu a acolhida e saudou a todos os irmãos no Sacerdócio, dizendo-se muito feliz por ser aquela paróquia, a terceira que ele assume, em seus 34 anos de sacerdócio, sob o patrocínio de Nossa Senhora.

Renovou sua disposição para o trabalho e muito agradeceu ao Pastor, Dom Airton, pela confiança em sua nomeação como Pároco daquela porção do povo de Deus. Aos fiéis, externou sua disposição para a caminhada de fé, onde “muito aprenderá com a comunidade, esperando também a ela transmitir um pouco de entusiasmo para o crescimento do Reino de Deus”.

Dom Airton, após a Missa, conversou com fiéis e abençoou a todos que dele se aproximaram. Uma noite de piedade e de especial importância para a Paróquia de Nossa Senhora do Amparo que, após muitos anos sendo administrada paroquialmente, tinha agora um Pároco.

Texto: Efraim Rocha

Fotos: Hilda Magalhães Milagres Neta e João Paulo Rosa Santos