quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

Padre João Duarte de Rezende toma posse como pároco em Rio Doce (MG)

19 de abril de 2021 Arquidiocese

Na noite da última sexta-feira (16), o padre João Duarte de Rezende tomou posse como novo pároco da Paróquia de Santo Antônio e reitor do Santuário de Santana do Deserto no município de Rio Doce (MG). A posse foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

A celebração aconteceu na matriz de Santo Antônio com número reduzido de pessoas. Além de alguns colaboradores das equipes de liturgia, música, coroinhas e transmissão, estiveram presentes também os presbíteros Euder Daniane Canuto Monteiro, Fabiano Alves de Assis, Glauber Rodrigo Passos Lacerda e Ronaldo Gomes Chave.

Antes de ficar à frente da Paróquia de Santo Antônio, em Rio Doce, padre João esteve por quase 17 anos na Paróquia de Santo Antônio, em Itaverava. Ao final da celebração, em mensagem de saudação à comunidade rio-docense, o presbítero agradeceu a Deus pelo seu ministério sacerdotal. “A vocês, com a graça de Deus e apoio de todos, dedico o máximo de mim mesmo ao serviço da Evangelização e do bem espiritual de cada um”, afirmou.

A Paróquia Santo Antônio agradece a todos que colaboraram para o acontecimento da posse e pede a Deus e a Virgem Maria que abençoem o padre João em seu pastoreio em nossa cidade e comunidades.

Confira algumas fotos da celebração da posse:

Com a colaboração de Edgar Júnior Luiz Ferreira 

Fotos: Edgar Júnior Luiz Ferreira 

Agenda