sábado

, 25 de maio de 2024

Padre Johny é acolhido como pároco em Senador Firmino

02 de maio de 2024 Arquidiocese

Na última segunda-feira, 29 de abril, memória de Santa Catarina de Sena, ocorreu na cidade de Senador Firmino (MG) a posse canônica do Padre Johny Sales de Figueiredo Dias, como Pároco e Reitor da Paróquia e Santuário de Nossa Senhora da Conceição. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

A celebração contou com a participação de um grande número de fiéis, tanto da cidade local como da cidade de Ponte Nova (MG), onde o presbítero exerceu seu período de síntese pastoral e diaconato, quanto da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Mariana (MG), onde Padre Johny esteve presente pouco mais de um ano, e, também, seus familiares e amigos.

Antes da celebração realizou-se uma procissão festiva, quando os sacerdotes da região e amigos, Dom Airton e membros da comunidade paroquial, religiosas, membros do Apostolado da Oração, Filhas de Maria e demais movimentos levaram o novo pároco até o Santuário de Nossa Senhora da Conceição.

Padre Johny e Dom Airton na procissão festiva, antes da cerimônia da posse.

Em sua homilia, Dom Airton destacou a importância de o padre viver o múnus sacerdotal ensinando, santificando e governando o povo de Deus a ele confiado.

“Aquilo que temos, que é o amor de Deus em nós, é que transforma a nossa vida e a vida de outras pessoas, portanto, transforma a história. […] Assumir os compromissos da vida significa assumir sacrifícios, opções e realizar a vontade de Deus, é isso. Assumir os compromissos de Deus e viver na alegria do Evangelho, como nos fala sempre o Papa Francisco”, destacou o Arcebispo, desejando coragem e bom êxito à nova missão do mais novo pároco.

Ao final da celebração, Padre Johny recebeu os cumprimentos das autoridades civis e das lideranças da comunidade paroquial, bem como dos fiéis por onde ele passou, familiares e amigos.

Texto: Seminarista Lucas Teixeira
Fotos: Mateus Fernandes