sexta-feira

, 14 de junho de 2024

Padre José Geraldo Sabino comemora Jubileu de Prata Sacerdotal

31 de agosto de 2023 Arquidiocese

Louvando a Deus pelo seu ministério, o Padre José Geraldo Sabino comemorou nesta terça-feira, 29 de agosto, 25 anos de presbitério. Para marcar essa data, uma missa em ação de graças foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, em Oliveira Fortes (MG), no último domingo, 27 de agosto.

À ocasião, amigos, paroquianos, familiares e irmãos do ministério ordenado estiveram presente para festejar o Jubileu de Prata Sacerdotal do Padre Sabino. Falando sobre a importância dessa data, o presbítero também destacou o significado de ser padre: “é estar sempre renovando o sim dado a Deus e à Igreja. É ter as mesmas ações do Cristo, Bom Pastor, que passou fazendo o bem a todos. Como disse Dom Luciano, ‘o sacerdócio é o seguimento de Cristo a serviço do povo, de tal modo que o bem do povo seja maior que os interesses próprios’”, declarou.

Sobre Padre Sabino

“Nasci numa comunidade rural chamada Fazenda Bom Destino, em Silveirânia (MG). Residi nesta cidade até a quarta série do primário. Da quinta série ao terceiro científico, fui morar em Rio Pomba com os meus pais que lá já residiam”, recordou o sacerdote sobre a sua vida.

Padre José Geraldo Sabino nasceu em 17 de novembro de 1971 e foi ordenado presbítero em 29 de agosto de 1998. Atualmente, ele exerce o ministério como Pároco nas Paróquias São Sebastião, em Paiva (MG), e Nossa Senhora do Livramento, em Oliveira Fortes.

Foto: Divulgação