domingo

, 16 de junho de 2024

Padre José Sena toma posse na Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio do Grama

22 de dezembro de 2023 Arquidiocese

Aconteceu na última terça-feira, 19 de dezembro, a acolhida e a posse canônica do Padre José de Souza Sena na Paróquia de Santo Antônio, em Santo Antônio do Grama (MG).

Com grande a presença e participação dos fiéis de todas as comunidades rurais e urbanas, além de paróquias vizinhas, como a Paróquia de São José, de Paula Cândido (MG), onde o Padre Sena estava atuando anteriormente, a celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

Na ocasião, também estiveram presentes o Vigário Episcopal da Região Leste, Padre Luiz da Paixão Rodrigues, os Padres Fabiano Alves de Assis, José Maria Coelho da Silva, José Maria Dias e Vanderlei Gomes Guimarães, o Diácono Fabrício Lopes Júnior e o Monsenhor Geraldo de Souza Rodrigues, irmão de Padre Sena e Bispo Eleito para a Diocese de Januária (MG).

Durante a missa de posse, Padre José Sena emitiu a profissão da fé, bem como o juramento de fidelidade e obediência, comprometendo-se a seguir a Doutrina da Igreja Católica.

Toda a celebração foi abrilhantada pelo bom gosto das equipes que participaram de maneira vibrante e fervorosa. No final, foi realizada a leitura da provisão dada ao Monsenhor Caetano Cenaque Piovezzani, declarando-o como Pároco Emérito da Paróquia Santo Antônio no município.

Após a celebração, foi realizada uma confraternização no pátio da Igreja Matriz.

Texto: Com informações da Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio do Grama

Fotos: Vilma Frade