quarta-feira

, 19 de junho de 2024

Padre Lindomar celebra seu Jubileu de prata sacerdotal

18 de fevereiro de 2020 Arquidiocese

Em comemoração aos 25 anos de vida sacerdotal de padre Lindomar José Bragança, a Paróquia de São Sebastião, em Coimbra, na Região Pastoral Mariana Leste, vivenciou nos dias 25 a 27 de janeiro o tríduo vocacional preparatório. No dia 25, o padre Paulo Dionê, que o enviou ao seminário, pregou lembrando a descoberta de sua vocação e a caminhada que teve no seminário e nas paróquias. No dia 26, o seminarista religioso da paróquia, Adilson Barros, e o frei Evanís Tibúrcio lembraram a importância da vocação e de dizer sim a Deus. No dia 27, o padre Mauro Lúcio, que foi enviado para o seminário por padre Lindomar, lembrou o dom de acolhimento e cuidado que padre Lindomar vive, bem como sua vocação e dedicação pastoral. O padre Fabiano Alves se fez presente neste dia e lembrou o cuidado que padre Lindomar tem para com aqueles que Deus a ele confia como pastor e guia. 

No dia 28, dia festivo, vários padres da Arquidiocese se fizeram presente durante o dia visitando o jubilando,  bem como padres, seminaristas e amigos de nossa arquidiocese e de outras dioceses se fizeram presente.

“Nossa paróquia teve oportunidade de realizar várias homenagens ao nosso pároco, bem como as autoridades da cidade. Após a celebração, oferecemos a padre Lindomar e seus convidados, amigos e familiares uma bela confraternização em nosso salão paroquial. Queremos agradecer a todos que nos ajudaram a viver com o nosso pároco estes momentos de agradecimento a Deus diante de seu jubileu de prata sacerdotal”, afirmou a Vice Coordenadora Paroquial, Vilma Elizete. 

Celebração em Santana do Paraíso 

No dia 09 de fevereiro, padre Lindomar concelebrou na matriz de Santa Ana, em Santana do Paraíso, na diocese de Itabira Coronel Fabriciano para agradecer ao povo de sua terra. Vários padres, amigos e familiares participaram da celebração. 

“Agradeço a Deus pelo dom da vocação, a meu pai, irmã e sobrinha pelo apoio que sempre me oferece, ao povo de Coimbra por ter preparado tão bem as festividades e me apoiar nas iniciativas de evangelização que realizamos no dia a dia na paróquia,  aos amigos que fiz em todos estes anos pelas paróquias e funções assumidas que se fizeram presente ou manifestaram seu carinho nesta ocasião, aos padres, seminarista que vieram para concelebrar comigo e por último, mas não menos importante a família Madeira / Almeida / Bragança que prepararam tão bem a celebração e comemoração neste dia 09 em minha terra. Meu Deus lhe pague”, ressaltou padre Lindomar.