sexta-feira

, 24 de maio de 2024

Padre Luiz Carlos é empossado Pároco na Paróquia de Santo Antônio, em Presidente Bernardes

25 de agosto de 2022 Arquidiocese

Na última sexta-feira, 19 de agosto, o Padre Luiz Carlos Ferreira tomou posse como Pároco na Paróquia Santo Antônio, em Presidente Bernardes (MG). A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, na Igreja Matriz da cidade.

Depois de ter estado seis anos à frente da Paróquia de Santa Efigênia, em Ouro Preto (MG), o sacerdote relata estar com o coração livre e cheio de esperança para assumir sua missão. “A gente sabe que [ser] padre é para a Igreja, para Arquidiocese. É claro que a gente se apega as pessoas e tem carinho com elas, mas para mim nunca foi dificuldade está mudando de paróquia. Eu não coloco empecilho algum”, afirma.

Neste sentindo, entregue a missão na nova paróquia, Padre Luiz Carlos deseja conhecer melhor a comunidade e caminhar junto, assim como nos chama o Papa Francisco com o Sínodo sobre a Sinodalidade. “Vim para a paróquia com essa boa vontade de acolher o que a comunidade tem e caminhar junto com as pessoas. Por exemplo, eu não quero impor alguma coisa, eu não vou chegar e falar eu quero isso. […] O que for necessário, a gente faz junto”, pontua o presbítero.

Fotos: Ida Mara