terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Padre Luiz Carlos Ferreira celebra Jubileu de Prata Sacerdotal

25 de julho de 2022 Arquidiocese

Foto: Pascom da Paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto (MG)

Louvando a Deus pelo seu ministério, na última terça-feira, 19 de julho, o Padre Luiz Carlos Ferreira celebrou o seu Jubileu de Prata Sacerdotal. Para comemorar a data, ele presidiu uma missa em Ação de Graças, às 19h, na Igreja Matriz de Santa Efigênia, em Ouro Preto (MG). À ocasião, estiveram presentes outros presbíteros da Arquidiocese de Mariana, amigos e familiares do sacerdote jubilar.

Ordenado pelo Servo de Deus Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida em 19 de julho de 1997, segundo Padre Luiz Carlos, festejar Jubileu de Prata Sacerdotal significa perceber que Deus chama quem Ele quer e não abandona aquele que Ele chamou. “São 25 anos experimentando a bondade de Deus. É como a gente reza na Oração da Coleta, na missa do aniversário de ordenação, no Missal Romano: ‘sem mérito algum de minha parte’”, destaca o presbítero.

Além disso, na sua avaliação, os 25 anos sacerdotais foram momentos de aprendizado, principalmente com as pessoas mais humildes. “São 25 anos de história e caminhada: bênçãos, alegrias, desafios, sofrimentos, superação…Mas, contando com a Graça de Deus, o caminho a gente faz”, enfatiza.

Padre Luiz Carlos sendo ordenado por Dom Luciano – Foto: Arquivo pessoal do Pe. Luiz Carlos

Atualizado em: 26/07/2022 às 9h10

Agenda