domingo

, 14 de agosto de 2022

Padre Luiz Faustino assume Paróquia Santo Antônio, de Granada

03 de outubro de 2019 Arquidiocese

A paróquia Santo Antônio, de Granada, distrito de Abre Campo, Região Pastoral Mariana Leste, recebeu seu novo pároco na última segunda-feira (30). Depois de três anos em Miranda do Norte, no Maranhão, padre Luiz Faustino dos Santos assumiu a paróquia na missa de posse, presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, na igreja matriz, às 19h.

No final da celebração, padre Luiz Faustino prometeu amar a todos da comunidade. Disse também que não convém a comunidade estar atrás ou a frente dele, mas do mesmo lado. “Melhor é caminhamos juntos, lado a lado”, ressaltou.

Para o paroquiano Juninho Barbosa, a paróquia tem muito a aprender com o novo padre. “Foi uma belíssima Eucaristia celebrada por nosso arcebispo, Dom Airton. E nós, com certeza, temos muito a aprender com o padre Luiz Faustino, que prometeu amar a todos e fazer só a vontade do Pai”.

Fotos: Rita Chaves/Pascom Granada

Trajetória

Padre Luiz Faustino foi ordenado em 1977. Neste mesmo ano, trabalhou em Santa Bárbara do Tugurio, Paiva e Oliveira Fortes, simultaneamente, até 1988. Foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pomba, onde ficou até 1995. De lá foi para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Senador Firmino, onde ficou até 1999. Neste mesmo ano, foi para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Piranga. Em 2002, foi para a Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Desterro do Melo, como vigário paroquial. Em 2003, trabalhou na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios. De 2004 a 2006 foi para a Arquidiocese de Porto Velho (RO), pelas Santas Missões Populares na Arquidiocese. De volta a Arquidiocese de Mariana, de 2006 a 2010, trabalhou na Paróquia São José, em Alto do Rio Doce. Em 2011 foi para a Arquidiocese de Manaus (AM), onde ficou até 2013 como Vigário Paroquial. Retornou a Arquidiocese de Mariana em 2014, onde ficou até 2015 como Vigário Paroquial na Paróquia São João Batista, em Barão de Cocais. De 2015 a 2018, saiu em missão para a Diocese de Coroatá (MA), trabalhando em Miranda do Norte (MA).

Agenda