quinta-feira

, 28 de março de 2024

Padre Marcelo toma posse na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Mariana

21 de setembro de 2020 Arquidiocese

O padre Marcelo Moreira Santiago tomou posse da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mariana, na Região Norte, na manhã deste domingo (20). A celebração foi presidida pelo vigário episcopal da Região, cônego Nedson Pereira.

A missa foi presidida por Cônego Nedson Pereira de Assis, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção e representante do arcebispo de Mariana, Dom Airton dos Santos. A família de padre Marcelo acompanhou a celebração.

A exemplo de Maria e confiando na misericórdia do Pai, o padre Marcelo se entrega ao amor de Deus, saudando os paroquianos das dezesseis comunidades, dirigindo-se também àqueles que acompanhavam a celebração através das redes sociais, seus familiares, religiosas, diáconos e irmãos do ministério de diversas comunidades de fé.

“Faça-se em mim segundo a Sua Palavra” – “Aqui estou Senhor, envia-me.” Com essas palavras, o pároco coloca-se mais uma vez diante do chamado de Deus para a missão, em mais uma etapa de sua vida ministerial. Agradece a acolhida de todos e diz que “vem com alegria e vontade de servir, que voltar a Mariana é voltar para casa”. Pede a todos que rezem por ele e invoca o padroeiro numa demonstração de humildade e fé: Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós!

Colaborou: Pascom

Fotos: Rui Souza

Agenda