quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

Padre Márcio é ordenado em São Pedro Dos Ferros

19 de março de 2018 Arquidiocese

Em clima de alegria e fé, a Arquidiocese de Mariana realizou a ordenação presbiteral do padre Márcio Henrique da Silva no último sábado (17) no Ginásio Poliesportivo Senador Levindo Coelho, em São Pedro dos Ferros. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e contou com a presença de inúmeros padres, seminaristas e milhares de leigos e leigas.

Na homilia, Dom Geraldo recordou o evangelho proclamado e disse que ele seja um modelo para o novo sacerdote. “Que o evangelho agora proclamado seja para você, Márcio, um programa de vida, de vida sacerdotal”, disse o arcebispo.

Dom Geraldo também ressaltou que o ministério de padre Márcio deve ser imbuído pelo espírito da caridade e do serviço aos que mais necessitam. “Não se esqueça do testemunho de Dom Luciano e do modo como Dom Luciano procurou viver intensamente, de modo heroico, o que ouvimos hoje no evangelho”, acrescentou.

Padre Márcio sublinhou a alegria que a ordenação presbiteral gerou em seu coração por ter sido inserido na ordem dos servos de Jesus como sacerdote. “Ele chamou a si aqueles que Ele quis (cf. Mc 3,13) para estarem com Ele, esta é a primeira vocação, que soa com maior apelo, estar junto do Senhor. Minha alma louva e bendiz ao Criador por tudo o que ele realiza em mim. Sei quão limitado sou. É a misericórdia d’Aquele que me chamou quem continuará agindo em mim e no ministério que a Santa Mãe Igreja me confia. Muito agradeço à minha família e a todos os amigos e amigas que tomam parte na minha história vocacional e que se fizeram presentes na missa de ordenação. Que pela intercessão de São José, da Virgem Maria e de Santo Ambrósio eu viva o sacerdócio à altura do Evangelho de Cristo (cf. Fl 1,27)”, disse.

Após a missa padre Márcio recebeu os comprimentos de todos os presentes. O novo presbítero terá como lema de seu ministério “Uma só coisa importa: Vivei a à altura do Evangelho de Cristo” (Fl 1, 27) e foi nomeado para ser vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa, Região Pastoral Mariana Leste.

Agenda