Na noite do dia 23 de julho, às 19h, no Santuário São Sebastião, em Raul Soares (MG) foi celebrado uma bela e emocionante Missa em ação de graças pelos 32 anos de vida de sacerdotal do Padre Márcio Evane Gabriel Bastos.
A missa foi presidida pelo próprio aniversariante e teve como concelebrante o pároco da Paróquia São Pedro, em São Pedro dos Ferros (MG), Padre Lindomar José Bragança, que também expressou palavras de carinho e reconhecimento pela caminhada do amigo de turma.
A celebração contou com a presença de inúmeros fiéis da comunidade paroquial e, também, de visitantes da paróquia São Pedro, que vieram, especialmente, para homenageá-lo através das orações, devido ao seu apoio constante para com eles.
Durante a homilia, Padre Lindomar ressaltou sobre o período o qual ambos iniciaram no seminário, as dificuldades e o amparo que davam uns aos outros na caminhada.

Padre Lindomar ainda o agradeceu pela amizade e suas participações na paróquia São Pedro sempre com carisma e atenção aos fiéis. A Deus, elevou sua prece rogando saúde física e espiritual, demostrando agradecimentos, pois “como sabemos a missão de um sacerdote não é leve, mas sempre que podem, não deixam de estar presentes nas festividades paroquiais ou nos encontros quando possível, unindo aos colegas sacerdotes”, destacou.
Ao final da missa, a comunidade expressou seus votos de felicidades e bênçãos, reafirmando o carinho e a admiração pelo sacerdote que, com dedicação e humildade, segue servindo ao povo de Deus.
Texto e fotos: Vanessa e Adilson/Pascom da paroquia São Pedro-Adaptado.

Tios, mãe e sobrinhas do Padre Márcio.