domingo

, 14 de abril de 2024

Padre Marco Antônio Mappa é acolhido na Casa do Padre

01 de março de 2024 Arquidiocese

A Casa do Padre, em Barbacena (MG), recebeu na terça-feira, 27 de fevereiro, mais um morador: Padre Marco Antônio Mappa. Anteriormente, ele estava como Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Itabirito (MG).

Na ocasião, ele foi recebido pelos presbíteros residentes e os da Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote, responsáveis pela administração da casa.

Padre Mappa, como é carinhosamente conhecido na Arquidiocese de Mariana, relatou que tomou a decisão de se mudar para Casa, onde estará junto aos irmãos de presbitério. Demonstrou animação em fazer parte desta família, constituída atualmente pelos Padres Marcio Vieira Viana, Luiz Miguel de Souza, João Carlos Chini e Afonso Chagas, além dos Padres Sebastião César Moreira e Afonso Moreira Gomes, bem como o Irmão Sebastião Mata Ribeiro, da Congregação.

Além disso, ele também reforçou que é bom rever amigos de longa data, como os Padres Afonso Chagas e Márcio Vieira Viana.

Padre Sebastião César Moreira, OCS, ressaltou a importância do trabalho de cuidado dos sacerdotes e o quanto fica satisfeito com a chegada de mais um irmão. “Uma pequena comunidade onde estamos trabalhando juntos e caminhando. Rezemos por nossos padres!”, declarou.

Em comemoração à chegada, os padres se confraternizaram no almoço, que contou ainda com presença de familiares do Padre Mappa.

A Casa do Padre é aberta a visitação, sendo os horários de 9h às 11h e 14h às 17h, destinados a receber os amigos e familiares dos que lá residem.

Texto e fotos: Ana Paula Mendes dos Santos

Agenda