terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Padre Paulo Dionê Quintão celebra aniversário de ordenação presbiteral

01 de julho de 2020 Arquidiocese

O pároco da paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia, em Viçosa, Região Pastoral Mariana Leste, Padre Paulo Dionê Quintão, celebrou com júbilo 36 anos de vida presbiteral. A celebração Eucarística ocorreu na segunda-feira, dia 29, sem a presença do público, devido as orientações sanitárias por causa da Covid-19, mas foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da paróquia.

Padre José Evangelista Gomes, vigário paroquial, direcionou uma homenagem ao padre aniversariante, destacando suas atividades no decorrer desses anos. “Rendemos os nossos louvores a Deus pelo seu sim, pois compreendemos que o sacerdócio é uma linda vocação. É dar ouvidos ao chamado de Deus, é renúncia, é abrir mão da família, do conforto dos amigos, para ofertar-se a Deus. É querer Jesus todo, e ser todo de Jesus”, disse.

Ao final da celebração a comunidade paroquial pôde homenageá-lo e ressaltaram a importância do seu ministério ordenado entre os viçosenses. “Certamente, o senhor tem muito a agradecer a Deus por tamanhos benefícios que realizou em sua vida e, nós, suas ovelhas, temos muitos a louvar a Deus pelo seu testemunho entre nós. Por isso, queremos elevar a Deus as nossas orações e louvores de gratidão a Deus pelo dom do seu ministério e testemunho. Que Jesus Cristo, sumo e eterno sacerdote e Bom Pastor, continue inspirando o dom do seu sacerdócio!”, acentuou o seminarista Róbson da Cunha. Logo após, os coordenadores paroquiais entregaram um presente.

Ao final, padre Paulo agradeceu as inúmeras mensagens que recebeu durante todo o dia e pediu que continuassem a rezar com ele. “Sou agraciado por Deus por ter percorrido esses 36 anos de ministério presbiteral nas paróquias e cidades por onde passei e onde cheguei. Deus seja louvado por tamanho acolhimento e convivência fraterna. A gente recebe tantas bênçãos e graças que se fosse uma chuva estaríamos ensopados de tantas orações e bondade. Deus abençoe e recompense a cada um ”, finaliza.

Padre Paulo Dionê Quintão foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1984, sexta-feira, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, por Dom Oscar de Oliveira, em sua cidade natal, Abre Campo.

Agenda