domingo

, 07 de agosto de 2022

Padre Paulo Gomes celebra 30 anos de ordenação sacerdotal

29 de novembro de 2021 Arquidiocese

O padre Paulo Gomes comemora no próximo dia 07 de dezembro seu 30° aniversário de ordenação presbiteral. Atual pároco da Paróquia Santa Terezinha, em Conselheiro Lafaiete (MG), a data será marcada com a celebração da santa missa às 19h na Igreja Matriz de Santa Terezinha.

Para os fiéis que não conseguirem comparecer, a Santa Missa será transmitida ao vivo através das redes sociais da paróquia e do padre Paulo.

Conheça sua caminhada

Nascido em Jeceaba (MG), antes do sacerdócio, padre Paulo formou-se em Assistente de Administração de Empresas e foi professor na escola Estadual Santos Reis em sua cidade natal. Iniciou sua formação presbiteral em Mariana (MG), onde cursou Filosofia e Teologia entre os anos de 1986 e 1991.

Além disso, realizou a convalidação do curso de Teologia no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (MG), sendo ordenado presbítero em 07 de dezembro de 1991, pela imposição das mãos de Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Jeceaba.

Nesses 30 anos de caminhada, padre Paulo passou pela Paróquia Santo Antônio, em Presidente Bernardes (MG), onde ficou de 1992 a 1999, sendo Assessor da Pastoral do Dízimo, tesoureiro da Região Centro e professor na Escola Estadual Padre Vicente de Carvalho. Ainda, concluiu e inaugurou as obras do Hospital Santo Antônio, administrando-o de 1977 a janeiro 1999.

Em 09 de fevereiro de 1999 foi nomeado pároco na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Mercês (MG), período em que também foi Vigário Forâneo da Forania de Rio Pomba, na Região Mariana Sul e construiu e administrou o Lar Nossa Senhora das Mercês, em 2003, uma obra de assistência social pertencente à paróquia. Em sequência, foi pároco da Paróquia de Santo Antônio, em Rio doce (MG), onde promoveu também, diversas campanhas para realização da pintura artística da igreja.

Em 2006, padre Paulo foi nomeado pároco na Paróquia de Santa Terezinha, onde está até hoje exercendo seu ministério. Nesse período, ele foi Assessor da Pastoral do Dízimo de 2007 a 2017 na Região Mariana Oeste, Assessor da construção da obra do Centro Pastoral Região Mariana Oeste e colaborador do Tribunal Eclesiástico de Mariana como auditor, além de realizar diversas obras em favor de melhorias nas comunidades pertencentes à paróquia e na própria matriz.

Com informações da Paróquia Santa Terezinha, em Conselheiro Lafaiete (MG)

Agenda