segunda-feira

, 20 de maio de 2024

Padre Pedro Hugo Alves Talin é acolhido como vigário paroquial em Araponga (MG)

18 de janeiro de 2023 Arquidiocese

A Paróquia São Miguel Arcanjo acolheu, no último domingo, 15 de janeiro, o novo Vigário Paroquial de Araponga (MG), o Padre Pedro Hugo Alves Talin, durante uma Celebração Eucarística na Matriz da cidade, onde foi realizada a leitura da provisão de nomeação. 

A cerimônia foi presidida pelo Padre Lucas Muniz Alberto, Pároco da Paróquia de São Miguel Arcanjo, e concelebrada pelo Padre José Raimundo Alves, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Porto Firme (MG), e contou com a presença de fiéis, leigos, religiosos e familiares do Padre Pedro Hugo. 

Em entrevista para a comunicação da Arquidiocese de Mariana, Padre Pedro destacou a sua alegria com a nomeação. 

“Acolhi o chamado para atuar como vigário paroquial em Araponga com muita alegria e o coração cheio de esperança. É uma das regiões da nossa Arquidiocese que eu não conhecia e vim com o coração aberto para viver a graça do Senhor junto a este povo tão acolhedor e já muito querido. Entendo o pedido da nossa Igreja como expressão da vontade de Deus em nossas vidas e vir para Araponga é estar atento à voz do Senhor que ecoa em todos os lugares e nos chama a servir com alegria”, disse. 

Padre Pedro ainda falou sobre as expectativas com a sua nomeação, como novo vigário da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Araponga (MG). 

“Chego com o desejo de ser próximo de todos, para podermos viver juntos a comunhão com o Cristo Salvador que deu a sua vida “para que todos tenham vida” (Jo 10,10). Espero viver esta radicalidade evangélica, sendo sinal do Senhor e fazendo todo o possível para que Ele seja mais conhecido e mais amado, para que juntos, enquanto Igreja respondamos à nossa vocação batismal sendo Povo de Deus, discípulos-missionários, sendo conduzidos pelo Espírito Santo e cristificando o nosso mundo enquanto paróquia, com a intercessão de Nossa Mãe, a Senhora da Assunção e do nosso padroeiro São Miguel Arcanjo. Assim, manifesto a certeza que trago no coração, a exemplo de Dom Luciano, de que ‘a alegria de servir aos irmãos, é a nossa melhor recompensa’”, apontou. 

Foto: PASCOM – Paróquia São Miguel Arcanjo de Araponga (MG)

Agenda