sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Padre Rodrigo Artur toma posse na Paróquia de São Sebastião em Itabirito

21 de fevereiro de 2020 Arquidiocese

Na noite desta quinta-feira (20), mais uma paróquia da arquidiocese acolheu seu novo pároco. A Paróquia de São Sebastião, em Itabirito, na Região Norte, celebrou a posse canônica de seu novo pároco, padre Rodrigo Artur Medeiros. A missa foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou com a presença de vários padres, amigos e familiares.

Na homilia, Dom Airton destacou que os padres prestam um serviço à comunidade e trabalham para a construção do Reino de Deus. Ele também lembrou que a paróquia não é uma instituição, mas uma comunidade de fé. Comunidade que precisa ser acompanhada por um pastor.

No rito de posse, o novo pároco foi apresentado à comunidade. Após a leitura dos documentos, ele renovou suas promessas sacerdotais e recebeu do arcebispo as chaves da igreja e do sacrário, os óleos do catecúmenos e a estola. 

No final da celebração, o Conselho Paroquial de Pastoral homenageou padre Rodrigo e ele agradeceu a todos pela acolhida. O presbítero também destacou que pretende dar continuidade ao belo trabalho de evangelização desta comunidade de fé e lembrou um pouco de sua caminhada como presbítero.

Confira algumas fotos da celebração:

Agenda