quinta-feira

, 30 de maio de 2024

Padre Ronaldo Furtado toma posse como pároco na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Senhora das Dores

06 de novembro de 2023 Arquidiocese

O Padre Ronaldo Henrique Furtado tomou posse na última terça-feira, 31 de outubro, como Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no distrito de Senhora das Dores, em Barbacena (MG). Ele havia sido nomeado no último dia 5 de outubro para assumir essa nova missão.

Com a presença de paroquianos, amigos, familiares, religiosos (as), padres e seminaristas, a celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos. Na oportunidade, o novo pároco Ronaldo emitiu a profissão da fé, bem como o juramento de fidelidade e obediência, comprometendo-se a seguir a Doutrina da Igreja Católica.

Ordenado presbítero em 8 de maio de 2021, essa é a segunda paróquia que Padre Ronaldo exercerá o seu ministério sacerdotal. Ao final da celebração, ele agradeceu a nomeação:

“Disse São Paulo Apóstolo: ‘alegrai-vos, sempre, por tudo daí graças, pois esta é a vontade de Deus’. Com essas palavras de São Paulo Apóstolo, venho manifestar minha gratidão a Deus por me chamar a ser pároco nesta Paróquia Nossa Senhora das Dores. Como disse Jesus: ‘eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades porque para isso é que eu fui enviado’.

Sendo assim, saio da Paróquia São Sebastião, da cidade de Sem Peixe, seguindo os exemplos do Bom Pastor, para anunciar o Evangelho aos paroquianos desta Paróquia Nossa Senhora das Dores e, no meu caso, também para continuar a missão de coordenar a Pastoral da Sobriedade na Arquidiocese de Mariana”, disse.

Em sua manifestação, o novo pároco ainda rogou a Deus para que ele seja na Paróquia Nossa Senhora das Dores o sacerdote que o Senhor deseja. “Quero estar junto das minhas ovelhas, nos momentos de alegria e de tristeza, posso dizer a vocês meus amados irmãos: não tenham ressentimento de entrar em contato comigo. Seja em qualquer momento, estarei junto de vocês, […] dando apoio, força, orientando, fazendo aquilo que o Cristo, Bom Pastor, faria também para a sua ovelha hoje. E, assim, posso dizer, formaremos uma família paroquial”, destacou, pedindo a colaboração dos paroquianos para que, juntos, possam fazer a vontade do Pai.

Com a colaboração e fotos da Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Senhora das Dores (MG)