sábado

, 25 de maio de 2024

Padre Tiago Silva Gomes é o novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Dom Silvério

08 de maio de 2023 Arquidiocese

Com entusiasmo, a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Dom Silvério (MG), acolheu o seu novo Pároco, o Padre Tiago Silva Gomes, na última quarta-feira, 03 de maio. A Celebração Eucarística e o rito de posse canônica foram presididos pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, no Santuário da cidade e contou com a participação de fiéis, leigos, religiosos e autoridades da Arquidiocese de Mariana.

Após a saudação inicial, durante o rito de posse, foi lido o documento de nomeação do presbítero para a paróquia. Em seguida, diante dos fiéis, leigos e sacerdotes, o novo Pároco realizou a sua profissão de fé e comprometeu-se, seguindo a disciplina da Igreja, a trabalhar em prol da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

Dando sequência a Liturgia, o novo Pároco proclamou o Evangelho de Jesus Cristo, segundo João (14 6-14). Em seguida, durante sua homilia, Dom Airton enfatizou a importância da sucessão de funções religiosas para que seja realizada a vontade de Deus.

“Nós nos sucedemos no serviço apostólico, ninguém é melhor que ninguém, ninguém é pior que ninguém, nós nos ajudamos mutuamente, assumimos um ofício, amanhã não estamos mais e outro assume o nosso lugar e nós vamos fazer outras atividades ou assumir outros compromissos. Na Igreja tudo é assim, nós realizamos a vontade de Deus e realizamos a obra de Deus”, enfatizou.

Dom Airton também falou em sua homilia que “Jesus Cristo é o único caminho que nos leva a Deus”.

“Nós achamos que estamos em paz, mas não temos paz. Tem gente que acha que tendo saúde, dinheiro, favorecimentos, benefícios, que está em paz. Não, vive preocupado o dia todo e todos os dias. A paz que vem de Deus, que Jesus Cristo nos dá, ninguém pode tirar ou roubar, porque ela é uma paz interior, ninguém pode mexer aqui dentro de nós e tirar a paz que nós temos, nem o sofrimento, nem a morte, nada pode nos separar do amor de Cristo.

Nosso Senhor quer se encontrar com a gente com todas as dificuldades que nós vivemos e sabemos que não é fácil, mas nós devemos procurá-lo. Jesus Cristo é o único caminho que nos leva a Deus Pai, não tem atalho. Por isso, nós temos que viver, neste mundo, segundo a vontade de Deus”, disse.

Ao final da Santa Missa, Padre Tiago Silva Gomes foi acolhido pelos paroquianos locais e recebeu homenagens.

Saiba também

Padre Tiago Silva Gomes esteve 6 anos e 2 meses à frente da Paróquia Santa Cruz como Administrador Paroquial. De acordo com o presbítero, foram anos de uma experiência enriquecedora para o seu ministério presbiteral.

Na oportunidade, o Padre Tiago Silva Gomes falou sobre as expectativas com a sua transferência. Confira:

“O Padre quando é transferido de uma Paróquia para outra deve caminhar junto com a comunidade buscando estar em sintonia com as propostas de Evangelização de nossa Arquidiocese.  Cada comunidade paroquial tem suas características e o padre deve aprender a acolher e apoiar com ternura e amor todo o jeito de celebrar do povo que lhe foi confiado para pastorear.

Espero viver o meu pastoreio junto à comunidade paroquial de Nossa Senhora da Saúde com disposição e fidelidade, ao que a Arquidiocese de Mariana orienta em sua proposta de evangelização.  Quero conduzir, por intermédio da poderosa intercessão de Nossa Senhora da Saúde, a família paroquial até Deus com dedicação e amor. Contarei com as orações e todo o apoio das pastorais, movimentos e dimensões para podermos dar continuidade à evangelização de nosso povo silveirenses”, disse.

Fotos: Alex Martins