sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Padre Valter Monteiro toma posse na Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Barbacena

27 de fevereiro de 2020 Arquidiocese

O padre Valter Monteiro tomou posse na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Barbacena (MG), no último domingo, 23 de fevereiro. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou com a presença de vários padres, amigos e familiares. 

Segundo o novo pároco, ele recebeu com alegria a a inesperada nomeação. “Em minhas orações pessoais pedia muito que minha próxima paróquia fosse em honra a Nossa Senhora. Aceitei a missão com o coração aberto e em espírito de resignação, aberto ao Espírito Santo para que me conduza. Fiquei muito feliz com o carinho da acolhida do povo na Assunção e com a participação numerosa de fiéis vindos de Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. Sinal de comunhão e participação, demonstrando uma Igreja sem fronteiras que está aberta a partilha. Deus me abençoe na nova missão e que a Mãe Assunção nos ajude a sermos ponte de caminhos que levem Jesus a se tornar mais amado e conhecido. Agradeço a presença dos padres e leigos”, disse.

Em seu ministério, padre Valter colaborou por dezesseis anos na Região Mariana Oeste. “Comecei como vigário paroquial em Entre Rios de Minas, ajudando ao padre Vanderli, a quem substitui na Assunção. Depois Santa Rita na cidade de Sericita, Paróquia São José Operário no Primeiro de Maio, em Ouro Branco, Basílica Sagrado Coração de Jesus como vigário paroquial, depois Santuário de São Judas Tadeu em Conselheiro Lafaiete e por fim Paróquia Divino Espírito Santo em Ouro Branco”, explicou.

 

Agenda