quarta-feira

, 29 de novembro de 2023

Padre Vitor é acolhido como vigário paroquial em Piranga

18 de janeiro de 2023 Arquidiocese

No último sábado, 14 de janeiro, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Piranga (MG), reuniu-se na Igreja Matriz para acolher o novo Vigário Paroquial: Padre Vitor Nogueira de Campos. A celebração foi presidida pelo novo colaborar paroquial e concelebrada pelos Padres Reginaldo Coelho da Costa, Pároco local, e José Julião da Silva.

Na presença dos paroquianos locais e das Paróquias Sant’Ana, de Carandaí (MG), e São João Batista, de Conselheiro Lafaiete (MG), seminaristas e religiosos, Padre Vitor foi apresentado à comunidade onde exercerá o seu ministério presbiteral.

Nomeado como Vigário Paroquial de Piranga em 27 de dezembro de 2022, o sacerdote afirmou que acolheu a esse chamado com o coração sereno e obediente, com espírito de peregrino. “Depois de um ano de trabalho na Paróquia de Sant’Ana de Carandaí-MG, agradeço a Deus o serviço feito e desejo que o Padre Darci, recém-nomeado pároco da Paróquia de Sant’Ana, prossiga o pastoreio”, disse.

Para a nova missão que lhe foi confiada, Padre Vitor espera ajudar os irmãos a verem o Cordeiro de Deus, que é Jesus, como indicado no Evangelho da Missa de apresentação. “Disso surge a doação permanente em prol de toda a organização pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, especialmente as dimensões sacramental, missionária e caritativa. Conto com a graça de Deus, amizade do Padre Reginaldo e a comunhão com os paroquianos para que isso se efetive”, ressaltou.

Fotos: Pascom da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Fabiano Matos.